sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefiro Um Soco a Um Tapa

Já tomaram um soco? é um soco. Um soco na cara, na costela, na barriga, me refiro a um soco de verdade. Não esses "mata cobra" que os caras dão por ai achando que sabem bater. Não to falando de um soco bem dado. Ele não precisa ser muito forte se bem colocado ou se não um soco forte por si só já faz o trabalhado que tem que ser feito. Depende sempre da intenção da pessoa é claro. Se é te fazer sentir dor ou se é pra te "derrubar" (knockout).  O ponto que eu quero chegar é que um soco é sempre "limpo" não há mal nenhum em tomar um soco, é normal, é aceitável, precisa-se levar muito socos até que tu aprenda a levantar a guarda, até que tu se acostume com a dor. Precisa-se aprender a aguentar a dor. Aprender a apanhar, depois que tanto se machuca tu começa a aprender a esquivar, mas volto a dizer tomar um soco não é motivo de tristeza nenhuma. Nem de desonra até por que por mais que o soco tenha sido forte, por mais que o encaixe tenha sido perfeito e tu tenha acordado no chão. Tu se levanta sempre de cabeça erguida. Ali teu oponente foi melhor que tu. Ali tu aprendeste mais uma lição. Teu "jogo" nunca mais será o mesmo tua guarda nunca mais vai ser a mesma. Tua esquiva vai estar mais afiada. E assim se formam campeões.  Nada não passa de uma dor física, em um dia ou dois o rolho roxa nem chama mais atenção, mas o orgulho de ter se levantado vai chamar a atenção. É isso ai guerreiro.
Entretanto meu problema não é em tomar socos, já tomei muito soco na cara, já tomei muita porrada da vida. E cada vez que isso acontece eu volto mais forte. Cada dia mais calejada. Cada dia mais fria. Eu aprendi logo que aquelas pessoas que mais me batiam. Que mais forte me golpeavam eram as que mais me ajudaram a progredir, mas o jogo foi sempre limpo. 
Problema foi hoje, hoje eu tomei não um soco, mas um tapa na cara. Um tapa. Tapas não doem como socos, tapas não derrubam oponentes. Tapas foram inventador pra humilhar, pra deixar o rosto da pessoa marcado, tapas doem na alma, tapas não formam lutadores, não formam pessoas fortes, tapas humilham, tapas doem pouco no rosto mas muito na alma. Se hoje a vida só me deu porrada eu só respondo da mesma maneira, mas tapa na cara eu não aceito. Não, tapa na cara é demais pra mim! Pode me dar quantos socos forem eu nunca reclamei de dor. Posso ter saído com vontade de chorar... mas nunca sequer disse um aí. Agora no meio da rua vir me dar um tapa na cara? Tapas são baixos! E eu tenho princípios não levo desaforo pra casa, tão pouco um tapa na cara.  E já digo mais eu jamais revido um tapa, jamais bato de mão aberta. Se tu queres ferir minha moral com este tapa. Tu conseguiu. E não vou revidar da mesma forma seria muito baixo. Eu fui treinada pra jamais fazer isso. Eu fui treinada pra acabar com quem fizesse isso comigo. Eu fui orientada que a cada tapa na cara eu iri fazer com que tu te arrependesse todos os dias da tua vida por ser tão baixa. Eu ia te mostrar a minha filosofia. Fire meu corpo mas jamais minha moral pois se isso acontecer eu vou ferir teu corpo até que tu aprenda a ter moral. Até que tu aprenda que na luta ou na vida as coisas tem que ser transparentes. Veja bem o que vai fazer... Paciência nunca foi meu forte. E esse tapa tenha sido apenas na minha alma,ele doeu muito mais que todos os socos que eu tomei na cara. 

Um comentário: